News

  • Montemor-o-Novo conta com mais três tipologias da RNCCI

    02 of April of 2022

    Em Montemor-o-Novo foram inauguradas, dia 1 de abril de 2022, três tipologias de Unidades no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI): uma Unidade de Média Duração e Reabilitação, com capacidade para 10 camas, uma unidade de Longa Duração e Manutenção, com capacidade para 15 camas e uma Residência de Apoio Moderando, com capacidade para 10 camas, integrada nas experiências-piloto da mesma Rede no âmbito da Saúde Mental. 
     
    As unidades foram inauguradas pelas Coordenadoras Nacionais da Rede, Catarina Caetano, do Ministério do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, e Catarina Henriques, do Ministério da Saúde. Estiveram também presentes o Presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão e os responsáveis da região do Alentejo no âmbito da Segurança Social e da Saúde, assim como da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, para além de inúmeras outras individualidades responsáveis pelas forças vivas da região. 
     
    Da parte da Ordem Hospitaleira, o Conselheiro Geral, Ir. José Augusto Gaspar Louro, representou o Superior Geral nesta inauguração e realçou, no seu discurso, a vontade da Ordem Hospitaleira e do Instituto S. João de Deus de continuar a dar resposta às necessidades das populações, servindo, ao estilo de S. João de Deus, o contexto da saúde, em geral, e da saúde mental também no Alentejo. Esta foi também o primeiro evento que contou já com a presença do novo definitório provincial recentemente eleito. 
A Carregar Informação