News

  • Beyond the Call of Duty for COVID-19

    15 of December of 2020

    Instituto S. João de Deus reconhecido pelo programa Beyond the Call of Duty for COVID-19 da Federação Internacional de Hospitais.

    O Instituto S. João de Deus (ISJD) recebeu este reconhecimento do trabalho realizado no contexto da pandemia de COVID-19 ao demonstrar iniciativa, agilidade e uma capacidade de inovação sob circunstâncias extraordinárias.

    Nas palavras do presidente do ISJD, Ir. Vitor Lameiras, “este reconhecimento é merecido às equipas de profissionais e todos os colaboradores que estão na linha da frente e numa área que é tantas vezes esquecida, como é a saúde mental. É uma dupla alegria: primeiro porque nos juntamos a outras instituições de Portugal que recebem esta distinção; em segundo porque somos uma das quatro organizações da Ordem Hospitaleira a receber este reconhecimento”.

    Da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus foram reconhecidos dois hospitais da Catalunha, Espanha, Sant Joan de Déu Serveis Sociosanitaris – Esplugues de Llobregat, Althaia - Xarxa Assistencial Universitaria de Manresa (Fundação da qual a Ordem Hospitaleira é fundadora, juntamente com o município de Manresa e a Mútua Manresana) e o Hospital dos Irmãos de S. João de Deus de Viena, Áustria.

    Este programa foi lançado pela Federação Internacional de Hospitais (IHF) para reconhecer hospitais e profissionais de saúde que foram muito além do que lhes era pedido (Beyond the cal of duty) no contexto da pandemia de COVID-19. É um reconhecimento à pro-atividade das respostas dadas por cada uma das organizações.

    Para mais informações consulte https://www.ihf-fih.org/beyond-the-call-of-duty-for-covid-19

     

    Veja o Vídeo.

A Carregar Informação