News

  • Conselho Consultivo

    24 of November of 2020

    Teve lugar na capela da Cúria Provincial a eucaristia de abertura do Conselho Consultivo, no dia 24 de novembro de 2020.

    Com início às 09h00, a eucaristia foi celebrada pelo Pe. Leonardo de Sales, capelão da Clínica S. João de Ávila, tendo sido transmitida através da nossa página institucional de Facebook. Permitiu-nos, assim, chegar a todos os participantes deste Conselho Consultivo, realizado virtualmente, bem como a todos os que pretendessem participar, de forma segura.

    Com foco nos trabalhos que irão decorrer nos dias 24 e 25 de novembro, o Pe. Leonardo de Sales não esqueceu os tempos que atualmente vivemos. Lembrou-nos que “vivemos, hoje, um momento histórico de crise da humanidade, como poucas vezes antes se viu. Diante de uma inesperada pandemia, que abalou os sistemas de saúde do mundo inteiro, a sociedade precisou buscar formas de lidar com a situação em seus diversos âmbitos. Todos foram afetados, em maior ou menor escala, pela doença e seus impactos na saúde, economia, educação, relações sociais e, até mesmo, na religião. Assim, o momento se mostra como exemplo propício para refletirmos sobre como lidamos com os problemas que se apresentam diante de nós.”

    Lembrando alguns dos ensinamentos de S. João de Deus para os tempos de crise, o Pe. Leonardo destacou três – manter a fé, ser positivo e ajudar como puder. Destacou, ainda, o trabalho desenvolvido pelos Irmãos e Colaboradores do Instituto S. João de Deus nestes tempos conturbados, por todos nós reconhecido e agradecido.

    Conheça esta homilia na íntegra.

A Carregar Informação