Instituto S. João de Deus

A ordem Hospitaleira

A Ordem Hospitaleira de S. João de Deus (OHSJD) é uma Ordem Religiosa da Igreja Católica. Está presente em mais de 50 países, nos cinco continentes, com cerca de 400 obras apostólicas. Tem como missão ao serviço da Igreja na assistência aos doentes e aos necessitados, com preferência pelos mais pobres. Em Portugal, Província Portuguesa da OHSJD está presente há mais de 125 anos.

A prestar serviços de saúde e sociais há mais de 500 anos, a longa história começa com o seu fundador, S. João de Deus, um santo português nascido em Montemor-o-Novo. Centrada no dinamismo hospitaleiro deste santo, a Ordem foi construindo e respondendo às necessidades de cada momento e de cada sociedade. Hoje conta com mais de 60 mil colaboradores, mais de 23 mil voluntários e um exército de benfeitores em todo o mundo, para além dos Irmãos religiosos que dedicam a sua vida a esta missão.

Este site ainda se encontra em construção: os 500 anos e a complexidade do serviço que prestamos está a ser renovado para uma melhor experiência dos utilizadores, dos assistidos e suas famílias.

A Carregar Informação