Notícias

  • 100 Anos de presença da Ordem Hospitaleira na Madeira

    09 de Fevereiro de 2022

    O Instituto S. João de Deus – Funchal comemora 100 anos da presença dos Irmãos de S. João de Deus na Madeira.

    O evento inicial decorrerá no dia 11 de fevereiro de 2022, às 11h00, com o descerramento do busto do Beato João Jesus Adradas, impulsionador da Ordem na Madeira. Este momento é seguido da inauguração da requalificação de duas unidades de internamento: a unidade S. João de Deus, com 28 camas, e a Unidade Coragem com 20 camas. Esta requalificação representa um custo total de cerca de 1,50 M€ (um milhão e meio de euros).

    Na parte da tarde haverá Eucaristia do Dia Mundial do Doente, às 15h00, presidida por D. Nuno Brás, Bispo da Diocese do Funchal.

    Estão confirmadas as presenças para este dia do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, do Presidente da Camara Municipal do Funchal, Pedro Calado, do Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, do Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, do Superior Geral da Ordem Hospitaleira (OH), Ir. Jesús Etayo, do Superior Provincial da OH, Ir. Vítor Lameiras, de D. Nuno Brás, Bispo da Diocese do Funchal, entre outras entidades. Este será o evento de arranque das comemorações deste centenário.

    Com 100 anos na Madeira, o Instituto S. João de Deus – Funchal apresenta-se hoje como uma estrutura moderna, com serviços qualificados, credíveis, competentes e seguros, e dá uma resposta concreta às necessidades e solicitações da comunidade Madeirense, no contexto da saúde mental.

A Carregar Informação