Notícias

  • Projeto CuiDando entre os melhores do país na inclusão socioprofissional de pessoas com doença mental

    18 de Dezembro de 2020

    O Projeto CuiDando, da Casa de Saúde de S. João de Deus de Barcelos, foi um dos três projetos nacionais reconhecidos em 2020 pelo Prémio AGIR da REN, na promoção da integração socioprofissional das pessoas com doença mental.

    Com este prémio, para além das atividades já realizadas pelo projeto, será desenvolvido e implementado o Programa TecMeUp, onde as pessoas com doença mental participam num plano de 12 semanas, que combina sessões individuais e em grupo, e são trabalhadas competências vocacionais, digitais e tecnológicas, que lhes permitam melhorar a sua capacidade de conseguir e de manter um emprego adequado às suas necessidades e aspirações.

    Paralelamente, desenvolvem-se ações de capacitação junto dos agentes-chave da comunidade empregadora para melhor integrarem pessoas com doença mental e promoverem a saúde mental dos seus colaboradores.

    Este prémio abre assim uma janela de oportunidade para o reforço da nossa intervenção junto das pessoas com doença mental, não só validando a estratégia delineada em 2010 para esta resposta de proximidade, mas também criando espaço de sensibilização e consciencialização da comunidade para uma realidade muitas vezes camuflada.

    Veja o Vídeo!

A Carregar Informação