Notícias

  • Ir. Bonifácio Lemos é o primeiro Irmão Timorense da OHSJD a ser ordenado Sacerdote

    05 de Junho de 2023

    No passado domingo, dia 4 de junho, na igreja do Hospital S. João de Deus, em Montemor-o-Novo, teve lugar a Ordenação Sacerdotal do Ir. Bonifácio Lemos da Costa, da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus.

    A ordenação foi presidida pelo Sr. Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, e concelebrada pelo Superior Geral Irmão Jesus Etayo, por sacerdotes da Ordem e diocesanos de Évora.

    O Ir. Bonifácio Lemos nasceu em 1987, na Paróquia de Nossa Senhora da Graça - Laclubar, Diocese de Baucau, em Timor-Leste. Em Outubro de 2007, ingressou na Ordem Hospitaleira e, em 2014, chegou a Portugal para frequentar o Mestrado Integrado em Teologia na Faculdade de Teologia, na Universidade Católica Portuguesa, em Braga. 

    Neste momento, é 2º Conselheiro Provincial, superior da comunidade de Barcelos e mestre de escolásticos da Província Portuguesa, da qual faz parte a Missão em Timor-Leste.

    O Ir. Bonifácio Lemos é o primeiro Irmão Timorense da OHSJD a ser ordenado Sacerdote. Que o seu exemplo e testemunho irradie pelo mundo, sempre focado a sair com paixão, promovendo a hospitalidade.

                        

A Carregar Informação