Notícias

  • Ser Religioso Hospitaleiro

    29 de Outubro de 2021

    Ser Religioso Hospitaleiro de S. João de Deus na Europa de hoje é o mote que junta, em Fátima, Irmãos da Província Portuguesa e da Província Francesa da Ordem Hospitaleira.

    Decorre entre os dias 28 e 31 de outubro o Encontro de Irmãos com o objetivo de iniciar um processo de reflexão sobre qual a vontade de Deus para os Irmãos de S. João de Deus no contexto Europeu.

    Este processo, que responde ao convite do Superior Geral, já se iniciou em Itália e tem neste encontro um primeiro momento entre as duas províncias, Portuguesa e Francesa.

    O Ir. Massimo Villa dinamizou os trabalhos do segundo dia, convidando os participantes a refletir sobre a necessidade de olharmos o futuro com esperança. A Irmã Marina Santos, das Escravas do Coração de Jesus, partilhou a sua experiência no processo de unificação vivido pela sua congregação. 

    O programa contempla ainda momentos de partilha e escuta, em contexto de trabalho de grupo, momentos de oração conjunta e ainda momentos de descontração facilitadores do estabelecimento de relação fraterna sinodal.

            
            
A Carregar Informação