Notícias

  • Nós Os Loucos, a Inauguração

    11 de Junho de 2024

    Foi no dia 6 de junho, pelas 15h00, no Museu S. João de Deus, inaugurada Exposição “Nós os Loucos”. A exposição surge no seguimento projeto homónimo do Manicómio com a Viarco, Empresa Portuguesa de Lápis, que ao longo dos últimos dois anos tem construído ateliers de liberdade artística e experimental de desenho e pintura em unidades psiquiátricas portuguesas.

    Sandro Resende, fundador do Manicómio, apresentou a exposição como consequência de seis meses de trabalho em “ateliers imersivos” do Centro Hospitalar Conde de Ferreira (Santa Casa da Misericórdia do Porto), do Hospital Magalhães Lemos (Porto), de Areias de Vilar, Barcelos e Telhal (unidades do Instituto São João de Deus), da Casa de Saúde do Bom Jesus / Irmãs Hospitaleiras (Braga), do Hospital Júlio de Matos (Lisboa) e do Hospital Sobral Cid (Coimbra).

    Os trabalhos selecionados denotam a liberdade dada aos artistas resultando numa exposição heterogénea, fluída e pertinente.

    Esta edição de Nós os Loucos é apoiada pelo programa PARTIS & Art for Change, uma iniciativa conjunta da Fundação Gulbenkian e “La Caixa”.

A Carregar Informação