Notícias

  • Instituto S. João de Deus inaugura unidade em Carnaxide

    27 de Setembro de 2023

    A nova unidade é mais uma resposta de saúde de 126 camas.

    Foi inaugurado o novo equipamento do Instituto S. João de Deus, primeiro no concelho de Oeiras e terceiro no distrito de Lisboa. Esta unidade tem uma lotação de 126 camas destinadas a reabilitação física, com 32 camas, a três respostas da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (convalescença, 32 camas, média duração e reabilitação, 30 camas, e longa duração de manutenção, 16 camas) e aos cuidados paliativos, contando com 16 camas nesta tipologia de cuidados.

    A inauguração contou com a Secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares e com o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. A placa evocativa foi benzida pelo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério.

    Esta unidade responde às necessidades de saúde existentes na população da região metropolitana de Lisboa, especificamente no concelho de Oeiras, e abre, também, 160 novos postos de trabalho.

    O Instituto S. João de Deus é uma IPSS da área da saúde de âmbito nacional, da responsabilidade da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, que presta cuidados em regime de internamento a cerca de 2000 pessoas nos âmbitos da psiquiatria e saúde mental, da medicina física e reabilitação, dos cuidados continuados e dos cuidados paliativos.

       

     

A Carregar Informação