Se a Hospitalidade é ação, essa ação precisa de substância para poder se manter fiel àquilo que a faz existir: o AMOR!

Se és Hospitaleiro, então a tua hospitalidade tem que ser fundada em raizes fortes, e essas raizes são a relação com Deus. E não há água nem sol mais sublimes para alimentar a planta da Hospitalidade e mantê-la vicosa que a Oração que nutre essas raizes.

Por isso deixamos-te o convite: vem Orar connosco a Deus, sempre acompanhados por este Grande Santo da Hospitalidade que é S. João de Deus!

Homem simples, dado como louco quando se confrontou com o imenso Amor de Deus por si, e percebeu quão indigno desse amor era, foi chamado por Deus a ser apóstolo dos pobres, marginalizados e enfermos de Granada, tornando-se o Santo dos Loucos!

E porque este é um Santo Português, de Montemor-o-Novo; um grande Santo da Hospitalidade, e se estipulos que nasceu no dia 8 de março de 1945, todos os dias 8 de cada mês a Juventude Hospitaleira convida-te a vires "Orar com S. João de Deus"!

Inicialmente em Montemor-o-Novo, na cripta onde se julga ter narcido S. João de Deus, com as dificuldades da Pandemia que vivemos este espaço de oração hospitaleira passou para o "On-Line", na plataforma Zoom.

Todos os dias 8 de cada mês, vem Orar connosco e com S. João de Deus, às 21h15 (hora de Lisboa), no Zoom.

Esperamos por ti, neste espaço de Oração a Deus pela Hospitalidade. Porque a Hospitalidade também é Oração.